26 de junho de 2012

Levar ou não marmita para o trabalho

Confesso que quando comecei a trabalhar aqui não tinha hipótese de trazer marmita, porque infelizmente não havia condições para aquecer o "pitéu". Então sempre almocei fora. A verdade é que também podia, não tinha despesas nenhumas, portanto era um luxo que me dava bastante prazer. Mas as coisas mudaram, as medidas de austeridade não estão para brincadeiras, comprei casa e passei a ter despesas grandes como qualquer outra pessoa. No entanto, continuava sem as "ditas" condições para trazer o almoço. Mudei de espaço (físico) e agora tenho uma copa ao lado do meu gabinete. 

Até então só havia uma pessoa que "podia" utilizar esta copa, e nós não nos dávamos bem. Bom, a verdade é que a coisa começou a apertar e eu perguntei se a pessoa se importava que eu também utilizasse aquele espaço para aquecer o meu almoço e ela claro que não respondeu que não. Não tínhamos microondas, a comida era aquecida em banho-maria, o que tomava imenso do nosso tempo, e eu acabava sempre por almoçar tarde e a más horas. Vi uma promoção de um microondas e sugeri: "podíamos comprar um microondas a meias, o que acha?"; achou boa ideia. E assim fizemos! :)

Hoje vivo contente e feliz por trazer o meu "pitéuzinho" de casa*! Muito mais saboroso e saudável!

*Como sou distraída, às vezes esqueço-me da marmita em casa e tenho que almoçar na cantina...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se sugestões