8 de agosto de 2012

O que o cansaço faz...

Isto do acampamento deu cabo de mim, sou franca. Ando a precisar de dormir um dia inteiro para compensar tudo o que não dormi no fim de semana. Isto resulta numa simples constatação: uma pessoa como eu, que adora dormir e que já de si é distraída, dormir pouco tem como consequência uma maior distracção. Em suma, esqueci-me do jantar ontem. 

Sem nada descongelado e sem restos no frigorífico tive que inventar. Fui à arca desencantar umas gambas congeladas para fazer arroz de gambas e deparei-me com um "preparado de marisco". Ao que parecia, apenas era necessário acrescentar água e arroz ao preparado. Pareceu-me bastante viável, até porque dizia no tempo de preparação 10 minutos. Ma-ra-vi-lha, pensei.

Um pouco de azeite no tacho, preparado lá para dentro, lume brando e vigiar. E mexer. E ver que o molho estava a ficar muito grosso. Para acrescentar o arroz teria que acrescentar também bastante água. Assim foi. Tapei (como se faz no arroz de marisco) por alguns minutos. Quando fui mexer já tinha pegado uma boa parte. Acrescento mais agua e mexo, e mexo, e mexo, e aquilo a empapar. Meto mais água, melhora, mas rapidamente empapa. Desisti. Comemos o arroz semi-cru e empapado.

Moral da história, não se esqueçam nunca de tirar jantar e não comprem isto:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se sugestões