21 de março de 2013

Este blog anda meio parado...

Os preparativos para o casamento (que é daqui a dois meses e meio) ocupam-me muito tempo, muita cabeça e eu não consigo pensar em posts originais e úteis. Quer dizer, na verdade até penso, quando faço uma receita nova que "isto até era giro para ir para o blog", mas depressa me lembro que para isso tenho que fazer uma reportagem fotográfica, o que nem sempre (ou quase nunca) é possível. Prometo que assim que a poeira assentar coloco aqui umas receitas que ando a experimentar.

Mudando de assunto, mas mantendo o registo, tenho vindo a mudar os meus hábitos alimentares. Bem, durante a semana tenho vindo a comer melhor. Durante o fim de semana estrago um pouco a coisa... Na verdade tudo começou quando me comecei a sentir inchada, as calças mal apertavam e eu não me sentia confortável. Eu não tenho excesso de peso, estou dentro do peso normal, mas para quem sempre pesou pouco, uns quilos a mais fazem muita diferença. A acrescer a este problema tenho outro, que me assombrou e assombra a vida de todos os dias: prisão de ventre. Pois é, minha gente, eu passo dias sem me sentar no trono. De quem é a culpa? Minha, só minha. Porquê? Bebo muito pouca água, como muito poucos legumes e estou sentada o dia todo.

O R. recebeu os resultados das últimas análises que fez e confirma-se: tem o colesterol demasiado alto para a idade. Forçosamente tivemos que começar a repensar os nossos hábitos alimentares. Não abusamos em carnes vermelhas, muito pelo contrário, a nossa alimentação é feita à base de carnes brancas, mas abusamos noutras coisas: molhos, guisados, estufados, lasanhas, massas, enfim, tudo aquilo que nos faz mal. 

Tenho comido várias vezes ao dia, aliás, tenho mesmo um horário (já biológico): 9h00 - cereias de fibra com leite, 11h00 - bolachas integrais, 13h00 - almoço, 16h30 - lanche (gelatina*), 20h00 - jantar.

Os meus almoços têm sido à base de sopa e de algo mais leve a seguir. Por exemplo, hoje comi sopa de aipo e um wrap de nuggets de espinafres e ricotta.

*A gelatina foi o mais complicado de incluir nos meus hábitos. Nunca gostei de gelatina, sempre achei super doce e de textura duvidosa. No entanto, a minha mãe sugeriu que eu misturasse a gelatina com iogurte  natural (esta é uma das receitas que vou postar em breve), porque corta o "doce", e assim já a como com alguma facilidade.

Agora só preciso de força de vontade para fazer algum exercício...Isso é que é complicado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se sugestões