25 de fevereiro de 2013

Óscares 2013

Não quis ser a única a não publicar nada sobre os Óscares, portanto aqui estou eu a postar sobre isto. 

Só me apraz dizer: o que é que interessa os vestidos e as fatiotas? É que é todos os anos o mesmo, não há paciência. Todos os anos é posts no facebook a opinar sobre o vestido desta, o cabelo daquela, a maquilhagem da outra, é blogs pseudo-fashions a falarem sobre a moda. A sério? Só se interessam mesmo por isso? 

A mim o que me encantou foi mesmo o tributo aos musicais, principalmente aquele final com o cast dos miseráveis. Isso sim, foi arrepiante. 

Os vestidos? Não percebo nada de moda, não quero nem saber quem estava in ou out.

Acontecimentos estranhos lá por casa

Há coisas que não consigo perceber, por mais que tente. Eu não percebo nada de electricidade, nem de lâmpadas económicas e não-económicas, só sei que há lâmpadas amarelas e brancas, e por acaso eu gosto das amarelas. 

Bem, mas a verdade é que desde que comprámos a casa nunca mudámos uma única lâmpada, a não ser a lâmpada do candeeiro do escritório...Essa dita não é diferente das outras lâmpadas que temos lá por casa, mas as lâmpadas que vão ali parar duram uns meses e fundem-se... Já é a terceira lâmpada que temos que por ali! Haverá algum fenómeno paranormal ali que nos esteja a escapar?

28 de janeiro de 2013

Rolo de carne

Hoje trago-vos a minha receita de rolo de carne. Digo "minha" porque fiz misturei com aquilo que me apeteceu e pronto. Basicamente isto é tão fácil de fazer que qualquer um de nós pode dizer que a receita é sua! Eu faço na Bimby porque é mais fácil para misturar, no entanto podemos misturar tudo à mão, desde que os ingredientes estejam bem picadinhos.

Ingredientes:
500gr de carne picada com um pouco de chouriço
Um talo de alho francês bem picadinho
1 caldo de carne
1 Alho picado
1 Cebola picada
1 Ovo
300gr de pão ralado
6 fatias de bacon
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação
Pique a cebola, o alho e o alho francês bem miudinho. Numa taça, coloque a carne, o alho, a cebola e o alho francês já picados. Acrescente os ovos, o pão ralado e a salsa. Tempere com sal e pimenta q.b. e envolva tudo com as mãos de maneira a que fique o mais homogéneo possível. 

Agora a parte mais complicada: enrolar. Forre o balcão com película aderente e espalhe a carne pela película assim: 


(existem outros truques, como por exemplo formar o rolo com a ajuda de um saco de plástico, mas eu apliquei este porque me lembrei que é mais ou menos assim que se enrolam as tortas de laranja que costumo fazer)

Pega-se numa ponta da película e enrola-se a carne. Depois de devidamente forrada com a película tentamos "formar" o rolo. Aperta-se um pouco para unir ainda mais a carne e leva-se assim ao frigorífico:


Deixa-se no frigorífico cerca de 1h. Na hora de ir ao forno, retira-se a película e forra-se o rolo com bacon (por cima e por baixo, para não secar). Coloca-se o rolo num pirex, rega-se com um pouco de vinho, um fio de azeite e tapa-se o pirex com papel de alumínio, para o rolo assar também por dentro. Ao fim de 30 minutos retira-se o papel de alumínio e deixa-se assar mais um pouco até tostar o bacon a gosto. 

Pode acompanhar com arroz e salada ou com legumes salteados. Pode ainda rechear o rolo com queijo, fiambre, legumes laminados, enfim, a imaginação é o limite.

Como vêem, fazer um rolo de carne não é nenhum bicho de sete cabeças e podemos inventar imenso!

Este rolo rende muito, pode-se congelar já feito ou pode-se congelar em cru e é só colocar no forno.

Enjoy*


21 de janeiro de 2013

Les Misérables

Sábado foi dia de ver este clássico no cinema. Um filme duro, a verdade nua e crua das ruas de França em plena Revolução Francesa. A miséria e a riqueza tão perto e tão longe numa só cidade. A vida frágil nas ruas, ora por fome, ora por doenças...A necessidade levada ao extremo. Os mal entendidos que levam a fatalidades. As injustiças cometidas e as repetidas vinganças. O pagamento de uma promessa que muda duas vidas para sempre. 

Saber que as músicas foram todas cantadas on set e não gravadas e cantadas posteriormente em playback, como na maior parte dos musicais, arrepiou-me. Assistir a choros compulsivos enquanto não se falhava uma nota emocionou-me. As palavras ditas ao som de uma música e a velocidade com que nos tocam directamente no coração é algo que não consigo explicar.

Palminhas para o Sr. Hugh Jackman e para o Sr. Russell Crowe, que não sabia que cantavam tão bem. 

Anne Hathaway no seu melhor! A sua voz angelical e a dureza com que encarou esta personagem foi fantástico!

Eddie Redmayne: confesso que só tinha visto um filme dele. Ainda assim considero que teve uma grande prestação e é de facto um grande actor/cantor.

Helena Bonham Carter: papel cómico, nada a dizer.

Sacha Baron Cohen: confesso que assim que o vi pensei "nenhum filme pode ser sério com este gajo", mas a verdade é que pode. A sua personagem faz parelha com a da colega Helena Bonham Carter e de facto conseguiram transmitir a mensagem. Diria que foi quase uma lufada de ar fresco no peso deste filme.

Samantha Barks: não conhecia mas acho que tem uma voz excepcional. A sua personagem é uma verdadeira surpresa e dá a sua prova de amor, mesmo não sendo este amor correspondido. 

Amanda Seyfried: um anjo na terra. Esta rapariga é uma coisa de outro mundo. A voz dela é algo que me transcende...

Um conselho, vejam este filme no cinema. 

Poster de «Os Miseráveis II)»

11 de janeiro de 2013

10 de janeiro de 2013

Quando a cabeça não tem juízo o cão é que paga...

Lembram-se deste post? Pois é, parece que há novidades. Então parece que a criança não apresenta sinais de mordidas do cão. Então se foi o cão que matou a criança, matou-a como? A criança apareceu no hospital com um traumatismo crânio-encefálico grave. Estranho um cão provocar um traumatismo desta ordem.

Digam o que disserem, para mim a negligência aqui é dos pais ou dos adultos (ir)responsáveis que se encontravam naquela casa naquele fatídico dia. Pois é, mas como o cão não se pode defender 'bora lá pôr as culpas no cão, que é mais fácil. Depois saem impunes desta história. São as injustiças deste país...

Assinem esta petição se são contra o abate deste cão e de outros em situações semelhantes!